Logo Rodrigues & Campos fundo azul

41 30294423

Fale conosco

Um pouco sobre

Drª. FLÁVIA CAMPOS

Flávia Z. de Campos é uma advogada especializada em direito aduaneiro, arbitragem e mediação. Natural de Curitiba, atualmente sócia fundadora do escritório Rodrigues e Campos Advogados Associados, tem mais de 17 anos de experiência na área jurídica e é reconhecida pelos clientes e colegas por sua competência técnica, dedicação e visão humanitária do direito.

Formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, a Dra. Flávia Campos exerce a advocacia nas áreas do Direito Civil, Criminal e Aduaneiro (voltado ao Comércio Exterior) e Direito Administrativo (especialmente em PAD’s e licitações junto a órgãos públicos). Entre as suas áreas de atuação se destaca ainda a mediação de acordos e acompanhamento de processos em câmaras arbitrais de direito comercial.

Além do bacharelado, é pós-graduada em Comércio Exterior e Direito Aduaneiro pela Universidade do Vale do Itajaí-SC. Já realizou diversos estudos, teses e artigos jurídicos voltados para área de Arbitragem Comercial em Direito Internacional Privado e Mercosul. Participou de Cursos de formação em Mediação e Arbitragem na ABRAME; e de Comércio Exterior na Aduaneiras, entre outros aperfeiçoamentos em advocacia familiar e criminal. Possui excelente desempenho em realização de acordos, mediações e conciliações judiciais e extrajudiciais.

Paralelamente a Drª Flávia pratica muito advocacia pro bono, levando consultorias a bairros mais afastados e a comunidades carentes de esclarecimentos jurídicos, orientando e prestando orientações jurídicas no contexto de suas realidades.

Em suas palavras, a Dra. Flávia Campos explica de forma humilde e emocionante, o que é para ela a profissão de advogada e como é cuidar das pessoas nessa trajetória:

A advocacia é mais que uma profissão para mim, é um aprendizado constante. Não só um aprendizado na elaboração de teses para cada processo, mas também, um aprendizado humano e social. Estar ao lado das pessoas – muitas vezes naquele momento que é o pior de suas vidas – me ensinou muito sobre o que um litígio significa na vida do cliente, de uma família, aprendi a ver a interação das pessoas com o Direito e a Justiça, e por isso, aprendi a realizar minha profissão de forma mais humanizada, a cuidar dos clientes com sensibilidade, a ouvi-los e a tranquilizá-los para enfrentarem cada batalha com vigor e confiança. Advogar é um dom: a advocacia é quem escolhe você, não você que escolhe a advocacia.” Flávia Z. de Campos

Além de advogada, Dra. Flávia Campos é ainda jornalista e escritora, atividades que exerce em paralelo como forma de expressão e criatividade.